Mamas
As mamas femininas despertam o interesse humano desde os primórdios. São uma fonte de sedução desde a pré-história.
Mas vão muito além da estética: são o primeiro elo de comunicação com o mundo através da amamentação.
Além da melhora do contorno, volume (aumento ou diminuição), podemos também reconstruir e fazer outros refinamentos.
Mamoplastia de aumento
Uma das cirurgias estéticas mais realizadas no mundo, a inclusão de implantes mamários, associada ou não ao enxerto de gordura, melhora a auto estima das pacientes e confere harmonia ao contorno corporal. O resultado final pode ser customizado em cada detalhe (formato e localização do implante, material, localização da cicatriz) adequando-se ao desejo da paciente e variando desde mamas naturais, onde a presença de implantes torna-se quase imperceptível, até resultados mais exuberantes.
Anestesia e Tempo de Recuperação: O procedimento pode ser realizado com anestesia local e sedação ou geral. A paciente pode ter alta no mesmo dia.
Mamoplastia redutora
As mamas grandes podem ser um inconveniente para muitas mulheres, gerando desconforto pelo peso que conferem a porção anterior do tórax, alterando a postura e inclusive causando dor nas costas. A cirurgia para redução mamária consiste na retirada do tecido glandular e da pele em excesso. Em seguida, a mama é remontada, levantando-a, de maneira a atingir a proporcionalidade e simetria com o restante do corpo. A cicatriz resultante é em formato de T invertido.
Anestesia e Tempo de Recuperação: A anestesia é geral e a paciente pode ter alta no mesmo dia.
Mastopexia
Com o passar dos anos e principalmente apos a amamentação, as mamas se tornam flácidas e tendem a cair. A cirurgia de mastopexia tem o objetivo de reposicionar a mama, conferindo um formato mais cônico e jovial através da remontagem do parênquima e da retirada do excesso de pele. Pode ser associada a inclusão de implantes mamários ou gordura em pacientes que desejem o aumento do volume. A cicatriz resultante pode ser desde exclusivamente periareolar até em T invertido.
Anestesia e Tempo de Recuperação: A anestesia é geral e a paciente pode ter alta no mesmo dia.
Reconstrução de Mama
A reconstrução mamária após câncer de mama pode ser feita imediatamente no mesmo dia ou tardiamente. Pode ser feita com o auxílio de implantes ou a própria pele da paciente.
Diminuição de bico (macrotelia)
Com o passar dos anos e principalmente apos a amamentação, a papila areolar pode ser tornar proeminente. Em algumas pacientes, também há influência genética. Caso a paciente se sinta incomodada pelo tamanho do bico, é possível fazer uma cirurgia de redução do mesmo.
Anestesia e Tempo de Recuperação: A anestesia é local e a paciente pode ter alta no mesmo dia.