Olhos
A força do olhar é capaz de transmitir todas as nossas emoções. Ela também revela nosso estado de espírito. Durante os anos em que fomos forçados a usar máscara, nossos olhos acabaram ganhando mais destaque ainda.
Blefaroplastia superior
Consiste em remover a pele que está em excesso nas pálpebras superiores. Facilita a aplicação de maquiagem e em casos mais avançados, melhora o campo visual do paciente. É uma cirurgia de pequeno porte, que pode ser associada a blefaroplastia inferior, elevação de supercílio e facelift. Apresenta resultados melhores ainda se combinada a lipoenxertia e Morpheus. Normalmente, a cicatriz torna-se imperceptível em pouco tempo.
Anestesia e Tempo de Recuperação: Pode ser realizada com anestesia local e sedação, e recomenda-se repouso de 5 a 7 dias.
Blefaroplastia inferior
Consiste no reposicionamento das bolsas de gordura presentes logo abaixo dos olhos e na retirada de uma pequena faixa de pele da pálpebra inferior. Aquele sulco profundo entre o olho e a bochecha, mais conhecido com tear through, muitas vezes confundido com cansaço ou olheiras crônicas também é tratado nesse procedimento. Pode ser associada a blefaroplastia superior, a elevação da sobrancelha ou ainda ao reposicionamento do terço médio da face. Caso seja realizada a partir de um incisão infraciliar (abaixo dos cílios), a cicatriz torna-se imperceptível em pouco tempo. No caso de uma abordagem transconjuntival (por dentro da pálpebra), a cicatriz também não é visível.
Anestesia e Tempo de Recuperação: Pode ser realizada com anestesia local associada a sedação, e recomenda-se repouso de 5 a 7 dias.
Elevação de sobrancelha
Com o passar dos anos, há um acúmulo de pele na pálpebra superior que também ocorre devido a queda da sobrancelha, principalmente em sua porção lateral. Neste procedimento, é feita a elevação do supercílio para a posição mais natural, conferindo um ar mais alegre e mais descansado ao paciente. Pode ser associada a blefaroplastia e a ritidoplastia (facial lift).
Anestesia e Tempo de Recuperação: Pode ser realizada com anestesia local e sedação. Recomenda-se repouso por 5 dias.
Ocidentalização
Os olhos orientais tem características muito peculiares, sendo a principal delas a ausência de sulco palpebral superior associada ao excesso de gordura. Para muitas mulheres, isso é um problema pois dificulta a maquiagem e o realce do olhar. Respeitando os traços da paciente, consegue-se um resultado natural, exaltando a beleza oriental sem a descaracterizar.
Anestesia e Tempo de Recuperação: O procedimento conhecido como ocidentalização é simples, feito com anestesia local e sedação. Não requer tempo de repouso prolongado.
Correção de ptose palpebral
A abertura do olho é causada por dois músculos presentes na nossa pálpebra superior. Às vezes, um desses músculos não funciona bem: pode estar ausente (um defeito já presente no nascimento) ou pelo estiramento muscular causado pelo envelhecimento. Independente da causa, a pálpebra perde a capacidade de abrir totalmente, gerando a impressão de que se está com sono ou triste. O grau de queda pode inclusive obstruir da visão.
Anestesia e Tempo de Recuperação: A cirurgia é simples, feita com anestesia local e sedação. O tempo de retorno às atividades habituais é de 5 dias, até a retirada dos pontos.