Pescoço
Muitas vezes, focamos tanto no tratamento da face que esquecemos desta área tão importante e que contribui muito para a estética facial.
Lipoaspiração de papada
Em torno dos 35 anos, observa-se o início de acúmulo de gordura na região submentual. A lipoaspiração destina-se a retirada dessa gordura de maneira minimamente invasiva, em pacientes que possuem pouca ou nenhuma flacidez de pele. É importante verificar se não é necessário fazer a correção da musculatura ou glândulas salivares, que também contrinuem para o formato do pescoço (cervicoplastia)
Anestesia e Tempo de Recuperação: Consiste em um procedimento simples, que pode ser realizado com anestesia local e sedação O paciente pode retomar as atividades habituais no dia seguinte, evitando esforços físicos por duas semanas.
Soluções não cirúrgicas
Para os pacientes que não desejam intervenções cirúrgicas, existem alternativas não cirúrgicas como Ultraformer, Morpheus, Radiesse e Sculptra.
Essas técnicas apresentam ótimos resultados em pacientes mais jovens e que possuem pouca flacidez local. Também estão indicadas em pacientes com mais flacidez, gerando um resultado mais moderado.
Cervicoplastia ou Necklift
A cirurgia consiste na melhora do contorno cervical: seja pela diminuição de gordura, como a melhora da sobra de pele, retirada do excesso de glândulas e melhora do tônus do músculo platisma.
Pode ser feita isoladamente em pacientes mais jovens através de uma incisão escondida no queixo ou em conjunto com o facelift nos pacientes mais velhos, As cicatrizes podem ficar localizadas escondidas logo abaixo do queixo ou atrás das orelhas.
Anestesia e tempo de recuperação: a cirurgia é melhor tolerada se realizada com anestesia geral. O tempo de recuperação é em média 15 dias.